Blog

Blog da barão

da barão
Cuide da sua saúde: conheça os chás que ajudam a melhorar sintomas de resfriados
09 de julho de 2018

Cuide da sua saúde: conheça os chás que ajudam a melhorar sintomas de resfriados

Com a chegada do inverno e as mudanças bruscas de temperaturas, estamos suscetíveis a contrair gripes e resfriados. Por isso, hoje vamos falar sobre alguns chás que são indicados para o combate destas enfermidades.

Diferença entre gripe e resfriado

Antes de tudo, precisamos entender a diferença entre gripe e resfriado. A gripe é um sintoma sério e causa dores de cabeça, dores no corpo e até febres. Já o resfriado é mais leve e os principais sintomas são espirros e coriza.

Os chás, ajudam a aumentar a temperatura do corpo, possuem propriedades medicinais que são importantes para fortalecer o sistema imunológico e dão disposição. Confira agora, algumas sugestões de chás que ajudam na recuperaç ão de gripes e resfriados.

Chá de Hortelã

Além de possuir ação calmante, o chá de hortelã ajuda a diluir o muco e atua como expectorante, aliviando a tosse seca. Para o preparo desse chá, você vai precisar de:

Aqueça a água como de costume, adicione o sachê de de hortelã, aguarde 2 min e o chá estará pronto para consumo.

Chá de Laranja com Mel

Por ser fonte natural de vitamina C, a laranja ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate gripes e resfriados. O mel possui enzimas que são responsáveis por auxiliar no tratamento contra a dor de garganta. Para o preparo desse chá, você vai precisar de:

Aqueça a água e acrescente o sachê, aguarde aproximadamente 2 minutos e o chá estará pronto para ser ingerido.

Chá de Camomila com Gengibre

A camomila, é bastante conhecida pelo seu efeito calmante. Ela também ajuda a diminuir os sintomas causados pelo vírus da gripe. Já o gengibre, é considerado um anti-inflamatório natural, ele ajuda a eliminar vírus e bactérias, melhorando o sistema imunológico. Para preparar esse chá, você vai precisar de:

Aqueça os 200 ml de água, adicione o sachê do chá e aguarde 2 minutos antes de consumir.

Viu como é fácil cuidar da sua saúde através do consumo de chás? Lembrando que independente da escolha do chá, é importante que não haja exagero na hora de adoça-lo, por isso, o indicado é que eles não sejam adoçados ou adoçados com mel, pois além de ser saudável, é uma alternativa natural. E aí, qual dos chás dessa lista você mais gosta? Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog. Vale ressaltar que em nossa loja você encontra diversos tipos de chás, acesse e confira.

Fonte: Poder dos Chás

voltar