Blog

Blog da barão

da barão
Por que amamos chá de erva-mate (e você também deveria)
29 de junho de 2018

Por que amamos chá de erva-mate (e você também deveria)

A erva-mate é o ingrediente principal de bebidas como o tereré e o chimarrão. Além disso, ela contém efeitos relaxantes, é capaz de acalmar e aumentar a sensação de saciedade. O chá de erva-mate, além de conter um sabor inigualável, oferece uma série de propriedades medicinais que são excelentes para o corpo. Confira 5 bons motivos pelos quais você deveria consumir chá de erva-mate!

Bom para o sistema imunológico

O chá de erva-mate contém antioxidantes e anti-inflamatórios naturais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Ele ajuda também na desintoxicação do sangue, combate os radicais livres e diminui os sinais de envelhecimento, além de prevenir gripes e resfriados.

Alivia o estresse

Visto que a cafeína presente na erva ajuda a melhorar o humor, o chá de erva-mate é excelente para aliviar o estresse e fazer com que você sinta mais disposição para realizar suas tarefas do dia a dia.

Ajuda na digestão

O chá de erva mate contém propriedades medicinais que ajudam a aumentar os ácidos do estômago e da bílis, por isso é considerado um ótimo remédio natural para digestão.

Ajuda a prevenir doenças cardíacas

Os compostos do chá de erva-mate são antioxidantes naturais que auxiliam o organismo a diminuir doenças cardíacas. O chá contém componentes que reduzem o nível de colesterol ruim do corpo, ajudando a manter uma ótima saúde vascular.

Aperfeiçoa  o desempenho físico

A cafeína encontrada na erva-mate ajuda no desempenho físico, diminui a fadiga, sensação de cansaço e aprimora as contrações musculares.

Contraindicações

Os efeitos adversos com relação ao consumo do chá de erva-mate são raros. Mas o consumo em excesso pode causar insônia, sintomas comum do consumo excessivo de cafeína. Por isso o recomendado é que seja ingerido até no máximo 3 xícaras do chá por dia. Embora o chá contenha vários benefícios para o corpo humano, não é indicado que ele seja o substituto de qualquer tipo de medicamento.

Agora, aproveite para preparar o seu chá de erva-mate e usufruir com totalidade os benefícios que a erva pode oferecer para o organismo. Quer saber onde encontrar chá de erva-mate? Acesse nosso site, além do chá mate verde, possuímos diversos tipos de chá mate tostado, confira!  

Fonte: Saúde Dica

voltar