Blog

Blog da barão

da barão
Você sabe como preparar um bom chimarrão?
02 de julho de 2018

como preparar um bom chimarrão
Para muitas pessoas, o hábito de chimarrear é quase um ritual diário, especialmente no Rio Grande do Sul. Não importa onde você esteja, seja na rua, em praças, bancos, ônibus… você facilmente vai encontrar alguém carregando uma cuia com erva-mate. E aí tchê, que tal começar o seu dia tomando um excelente chimas? 

O que preciso?

  • Erva-Mate Barão
  • Bomba
  • Cuia
  • 1 copo de água fria
  • 1 litro de água quente

Como preparar?

Primeiro, coloque a água para esquentar (esquente até aproximadamente uns 70°, não deixando a água ferver.

Enquanto isso, despeje a erva até pouco mais da metade da cuia.
como preparar um bom chimarrão

Após, utilizando a mão como ajuda, acomode a erva em uma das laterais
02

Coloque uma dose de água cuidadosamente para fixar a erva na lateral, em seguida deixe a cuia repousando por alguns segundos até facilitar o processo de fixação.
03

Depois, é hora de colocar a bomba, mas antes de acomodá-la, cubra o bucal com o polegar, isso vai evitar o entupimento. Verifique se a água está na temperatura adequada,
sirva com cuidado e bom chimarrão.

E ao acomodar a erva mate em uma das laterais, você pode usar a criatividade e abusar do modelo de “morrinho” com a erva, se alto, reto ou com algum artístico diferente, os quais iremos detalhar em um próximo post.

006

Pronto, agora que você já sabe como preparar aquele chimarrão, confira nossa loja e conheça os tipos de erva-mate que a Barão Erva-Mate tem a lhe oferecer! Acesse e saiba mais.

 

 

voltar