Blog

Blog da barão

da barão
7 Alimentos para apreciar com o seu Chimarrão
09 de julho de 2019

alimentos-com-chimarrão

Neste inverno, nada melhor do que uma cuia de chimarrão para esquentar, não é verdade? E acompanhado de uma comida para ir beliscando então? Só fica melhor! 

Existem excelentes opções de alimentos que combinam com um bom chimarrão e com essa época fria do ano.

Se você nunca experimentou seu mate com um bom petisco, este texto é para você… Se você já tem seus alimentos favoritos com o chimarrão, siga lendo que temos algumas novas opções para você experimentar!

 

1. Pipoca

pipoca

Nada como uma pipoquinha para acompanhar o chimarrão e ter bons momentos com a família e amigos. 

Além disso, a pipoca é um excelente digestivo e pode auxiliar na perda de peso, assim como o chimarrão. Ou seja, combinação perfeita!

 

2. Pinhão

pinhao

Durante o inverno, o pinhão é uma pedida perfeita entre suas refeições principais quando você estiver tomando um mate.

Segundo nutricionistas, o grande benefício do pinhão é a sua liberação do ácido linoleico, o qual age como um inibidor da fome. Perfeito para quem está buscando evitar os alimentos mais gordurosos que nos atraem tanto nos dias de frio.

 

3. Amendoim

amendoim

Assim como o pinhão, o amendoim é um ótimo alimento para manter a sensação de barriga cheia por mais tempo. Apesar de ser bastante calórico, o amendoim é uma rica fonte de gorduras boas, as quais são essenciais em nossa alimentação. Além disso, ele é uma rica fonte de energia, cheia de fibras, proteína, vitaminas e minerais. Uma boa opção para quem pratica atividades físicas.

 

4. Rapadura

rapadura

Outra boa opção para seus treinos é a rapadura. Este alimento é uma potente fonte de energia devido à sua grande quantidade de calorias.

Contudo, é preciso maneirar na hora de comer –– por ter como base o açúcar, é preciso ingerir apenas pequenas porções por dia para preservar a sua saúde e não acabar ganhando peso.

 

5. Milho torrado

milho-torrado

Para quem não sabe, quando torrado, o milho pode ser consumido na forma de petisco entre suas refeições. E o melhor de tudo são os seus benefícios. 

Entre eles, podemos destacar que ele fortalece o seu sistema imunológico contra ameaças e é ricos em propriedades importantes, como fibras, potássio, magnésio, zinco e vitaminas B e E.

 

6. Chips de Coco

chips-de-coco

Para quem gosta de coco, uma cocada é uma ótima opção para aproveitar com o seu chimarrão. Contudo, se você busca uma opção mais saudável e menos calórica, os chips de coco também são bons acompanhamentos para o seu mate.

O melhor de tudo é que eles auxiliam no funcionamento do intestino e aumentam a capacidade antioxidante geral do organismo, o que também é proporcionado pelo consumo de chás que tem a planta camellia sinensis na sua composição.

 

7. Soja torrada

soja-torrada

Apesar de parecer uma opção inusitada para acompanhar o seu chimarrão, a soja torrada é um alimento recheado de bons motivos para você colocar na sua dieta.

Sendo rica fonte de fibras e vitaminas, a soja torrada ainda ajuda a emagrecer e combate doenças como o câncer, a diabetes e a osteoporose.

 

Opções é que não faltam para você aproveitar os alimentos com chimarrão. Agora, os petiscos você já conhece, mas e fazer um bom chimarrão, você sabe? Tem certeza?

Baixe gratuitamente o nosso infográfico e aprenda como preparar um chimarrão perfeito

voltar