Blog

Blog da barão

da barão
Aumente a imunidade com a Erva-mate!
18 de março de 2020

combata-coronavirus-com-erva-mate

Todo dia, mais e mais pessoas conhecem os benefícios da erva- mate, e hoje trazemos mais um bom motivo para você adicioná-la ao seu dia-a-dia:

A erva-mate melhora a imunidade!

Já falamos anteriormente aqui no blog alguns dos benefícios da erva-mate, ela é naturalmente uma fonte rica de vitaminas, cafeína, teobromina, ácidos fólicos e minerais. Além de tudo isso é uma forte estimulante e melhora a imunidade, ajudando o nosso organismo a ter um menor risco de desenvolvimento de várias doenças.

A imunidade é a resposta defensora do corpo contra as bactérias, vírus e fungos. É graças ao sistema imunológico que as doenças não atacam diretamente nosso corpo. 

Por isso a grande importância de garantir que nossa imunidade esteja funcionando de maneira correta, e sempre alta. É fundamental consumirmos alimentos que aumentem nossa imunidade e fortaleçam esse mecanismo natural de proteção. Ao adicionar a essa rotina a erva-mate, seja como chimarrão, tereré ou ainda chá podemos acelerar essa ação no nosso organismo.

Percebeu como a erva-mate é importante para nosso corpo?

Não podemos esquecer que estamos enfrentando uma pandemia mundial em razão do coronavirus e, por esse motivo lembramos que não precisamos deixar de tomar chimarrão, mas deixar de compartilhar temporariamente nossa cuia. Dessa forma, vamos passar por essa fase de uma maneira mais tranquila, sem deixar nosso amado hábito de lado, e sempre aproveitando todos os benefícios que ele nos traz.

Como se prevenir do Coronavírus:

  • Realize frequentemente a lavagem das mãos até metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas
  • Usar álcool 70 para limpar as mãos antes de encostar em áreas como olhos, nariz e boca
  • Tossir ou respirar levando o rosto à parte interna do cotovelo
  • Evitar multidões
  • Usar máscara caso apresente sintomas – o uso não se faz necessário caso não apresente os sintomas, exceto por profissionais ligados à saúde
  • Evitar tocar nariz, olhos e bocas antes de limpar as mãos
  • Limpar com álcool objetos tocados frequentemente
  • Evitar cumprimentar com beijos no rosto, apertando as mãos ou abraçando

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) precisamos seguir esses cuidados simples no dia a dia são para reduzir a exposição e transmissão do coronavírus.

Confira 5 boas razões para começar a consumir erva-mate agora.

Então, pronto para preparar seu chimarrão? Mantemos a roda do mate, cada um com seu mate, e compartilhamos responsabilidade! #cadaumcomoseu

Chimarrão-emagrecer

Não deixe de curtir nossa página do Facebook e do Instagram para ficar por dentro das nossas novidades.

voltar