Blog

Blog da Barão

da barão
Para que serve o chá de maçã?
15 de outubro de 2021
chá de maçã

Que receita não fica deliciosa com o toque de sabor da maçã? Enquanto você pensa em todas as suas combinações preferidas, a gente responde com canela, cravo, abacaxi e mate tostado.

E se a felicidade pode vir em caixinhas, você só precisa garantir que não falte pelo menos um sabor de cada um dos que acabou de ler na sua dispensa.

Daí é só escolher a sua combinação preferida, colocar a água para esquentar e deixar a xícara a postos.

Já deu para sentir aquela sensação de “não pode ficar melhor que isso”? Então você precisa seguir com a leitura do texto que preparamos para descobrir que vai se sentir ainda mais satisfeito depois de conhecer todos os benefícios do chá de maçã.

Benefícios do chá de maçã

A busca pela resposta para a pergunta “para que serve o chá de maçã?” possivelmente foi o que trouxe você até aqui.

Acontece que ela não é uma só. É que cada vez que o sachê vai para a xícara ou que a cápsula do chá de maçã vai para a cafeteira Nespresso, você está prestes a desfrutar de, pelo menos, 6 benefícios.

1 – Melhora a imunidade

O antioxidante que faz a maçã ser uma aliada fiel da imunidade tem nome. É a ​​quercetina, substância com alto poder antioxidante e anti-inflamatório

Isso significa que a quercetina age eliminando os radicais livres do organismo, evitando danos para as células e DNA, além de ter uma poderosa ação anti-inflamatória.

2 – Bom para o cérebro

A mesma quercetina que contribui para a imunidade também é uma fiel aliada do cérebro.

Como antioxidante, sua função aqui é contribuir para a redução da morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios.

Já as vitaminas B, C e o ácido fosfórico, que também podem ser encontradas no chá de maçã, ajudam a proteger o sistema nervoso.

3 – Auxilia na digestão

Quantidades importantes de pectina, taninos, ácido málico e flavonoides também cabem nos sachês de chá de maçã.

Combinadas, essas substâncias ajudam a aliviar problemas do sistema digestivo e ainda favorecem o funcionamento do intestino.

4 – Faz bem para o coração

A maçã é, literalmente, uma infusão de aquecer o coração. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Medical University of Warsaw, os flavonoides presentes na fruta ajudam a afastar doenças cardíacas.

E não é só isso, os pesquisadores também comprovaram que o consumo da maçã, incluindo a versão em chá, favorece a diminuição da pressão arterial.

5 – Ajuda a diminuir o colesterol ruim

Quem entra em cena para colaborar com a redução do colesterol LDL (o ruim) é a pectina, uma fibra solúvel também presente nas deliciosas infusões de maçã.

Se está se perguntando como a pectina age para isso, a explicação é que a fibra é capaz de aumentar a digestão e diminuir a absorção de gorduras provenientes da alimentação.

6 Aliada da perda de peso

Muitas fibras, poucas calorias, capacidade de trazer a sensação de saciedade e reduzir o apetite. Tem receita mais perfeita para emagrecer do que essa?

Embora chás como o de hibisco sejam mais conhecidos para essa finalidade, este é mais um benefício do chá de maçã que possivelmente surpreendeu você!

Gostou de descobrir todas as respostas que você tem para a pergunta para que serve o chá de maçã?

Aproveite para visitar a nossa loja online e garantir que nunca faltem seus sabores preferidos na xícara!

ATENÇÃO: as informações contidas neste artigo têm o objetivo de informar e trazer dados importantes para o conhecimento sobre o tema, mas não substituem em nenhuma hipótese a consulta e orientação profissional.

Fontes consultadas: Associação Brasileira de Produtores de Maçã, Tua Saúde, UOL, PMC.

voltar