Blog

Blog de Barão

de Barão
Qual o melhor tereré para emagrecer?
25 de febrero de 2021

Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que está tentando emagrecer. Se pensou “essa pessoa sou eu”, com certeza já encontrou dicas preciosas em nosso blog, relacionadas ao chimarrão.

Se já leu aqui que encher a cuia significa aumentar a sensação de saciedade, por exemplo, chegou a hora de descobrir se faz diferença ter ao lado uma térmica de água quente ou uma jarra de tereré.

A erva-mate é a resposta

Boa notícia chegando: você não precisa escolher entre o tereré ou chimarrão como mais um aliado no processo de emagrecimento. Entre as duas bebidas e esse importante benefício, a resposta é um tanto faz em alto e bom som. 

É que o efeito diurético e adstringente, que ajuda a eliminar toxinas e favorece a diminuição dos números na balança, tem ligação com a cafeína presente na erva-mate, não com o líquido propriamente dito.

Apesar de não fazer milagres, outra vantagem da erva-mate é a ação estimulante. Isso explica porque uma cuia de mate ou tereré funciona quase como um pré-treino ideal, potencializando o gasto calórico da atividade física.

Seja no chimarrão ou no tereré, a erva-mate ajuda, mas emagrecer de fato depende de outros fatores como uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos.

Sabores de tereré

Que nos perdoem os amantes do chimarrão, mas, especialmente nos dias mais quentes do verão, sorver goles de um tereré bem gelado tem muito valor.

Além de refrescar e hidratar, os sabores que cabem na cuia, guampa ou copo são um convite para variar o paladar.

Só aqui na Barão, são sete opções para escolher e se deliciar. Basta dar uma passada pela Barão Shop que você encontra facilmente nossos compostos nos seguintes sabores: tradicional, natural, menta e limão, menta com boldo, menta ice, menta e limão fresh, abacaxi e hortelã.

Em meio a tantas opções deliciosas, pode ficar difícil decidir qual escolher. Encher o carrinho com um pacote de cada é uma ótima alternativa, pensar em qual o melhor tereré para emagrecer também pode ser.

O melhor tereré para emagrecer

Vamos começar pelo básico: o melhor tereré para emagrecer é aquele que não leva açúcar na composição.

Só aqui já dá para ficar tranquilo, já todos os produtos da Barão são livres da adição deste componente.

Se quiser escolher entre um sabor que potencialize os efeitos da erva-mate no metabolismo, também dá para apostar tranquilo em qualquer uma das versões. 

A resposta é simples, seja limão, abacaxi, hortelã ou menta, todos esses componentes carregam na composição elementos capazes de potencializar o efeito diurético e energético da erva-mate.

Agora que já conhece mais essas vantagens do tereré, que tal aproveitar para navegar pela história da bebida?

Fontes consultadas: Médico Responde, Amambaí Notícias, Tudo Ela, A Mulher.

ATENÇÃO: as informações contidas neste artigo têm o objetivo de informar e trazer dados importantes para o conhecimento sobre o tema, mas não substituem em nenhuma hipótese a consulta e orientação profissional.

voltar