Blog

Blog da Barão

da barão
Sérgio Picolo é Cidadão Machadinhense
03 de janeiro de 2025

O Poder Executivo Municipal de Machadinho concedeu de forma oficial o título de “Cidadão Machadinhense” a Sérgio Antônio Picolo, em concorrida cerimônia que também marcou a inauguração do Centro de Tradições Gaúchas do município e a homenagem especial pelos trinta anos da Associação dos Produtores de Erva-mate de Machadinho (Apromate).

 

O título de “Cidadão Machadinhense” a Sérgio Antônio Picolo representa o reconhecimento da comunidade local pela expressiva contribuição que o mesmo tem prestado aos produtores e ao município, através da Indústria Ervateira Cambona, filial da Barão Erva-mate e Chás, instalada em Machadinho. A erva-mate foi o principal atrativo à colonização dessa região e o produto pioneiro de valor econômico, desde o início do século XX.

 

A contribuição do homenageado para o desenvolvimento da “Erva-mate Região de Machadinho” e de forma extensiva ao setor ervateiro do Brasil, moldam a figura e o seu caráter idôneo, tendo grande respaldo e admiração.

 

As atitudes e as ações colaborativas que ultrapassam as paredes e os limites de sua empresa, o tornam um personagem indispensável na comunidade e no mundo setorial ervateiro. A participação ativa nas causas sociais, culturais, turísticas e projetos de cunho coletivo à erva-mate o credenciaram a receber esta distinção, com o aval do segmento ervateiro e de toda a comunidade machadinhense.

 

Sérgio Picolo enaltece a lista das honrarias e condecorações com o título de “Cidadão Machadinhense” creditada pela erva-mate, um dos símbolo oficiais de Machadinho. Já receberam essa titulação Ilvandro Barreto de Melo e Gabriel Corrêa (2012) e Amilton João Baggio (2018). Parabéns Sérgio Picolo pela titulação. Embora, não de berço, és agora um cidadão machadinhense.

 

 

voltar