Blog

Blog da barão

da barão
Hora do lanche: aprenda a preparar pão espiral de erva-mate
17 de agosto de 2018

Hora do lanche: aprenda a preparar pão espiral de erva-mate

Hoje vamos ensinar você a preparar um pão espiral feito com erva-mate barão, macio, fofinho e o melhor de tudo: fácil de fazer. Quer saber mais? Então fique ligado e confira essa receita incrível.

O que preciso?

Para o preparo dessa receita, você vai precisar de:

  • 250ml de leite morno
  • 100g de açúcar
  • 42g de fermento fresco
  • 50g de manteiga em ponto pomada
  • 500g de farinha
  • 3 colheres (sopa) de erva-mate barão moída fina
  • Sal a gosto

Como preparar?

Para preparar essa receita, comece misturando o leite, o fermento e o açúcar, misture até que o fermento esteja totalmente dissolvido. Deixe descansando por 10 minutos. Passado esse tempo, acrescente a farinha e a manteiga, misture bem, acrescente uma pitada de sal e sove até obter uma massa lisa.

Depois desse processo, divida a massa ao meio, cubra e reserve uma das metades. Peneire a erva-mate sobre a outra metade, misture bem, cubra e deixe crescendo por aproximadamente 1 hora.

Polvilhe uma superfície com farinha e abra as massas com o auxílio de um rolo em forma de retângulo. Coloque a massa verde sobre a massa branca e enrole como um rocambole. Em uma assadeira de bolo inglês untada, coloque o pão e asse em forno pré-aquecido a 180° por mais ou menos 35 minutos ou até que esteja dourado, a ponto de bater no fundo da forma e ouvir um som de oco.

Viu como é fácil preparar um pão espiral de erva-mate? Faça essa receita e surpreenda quem você gosta. Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog. Lembrando também, que em nossa loja, você encontra diversos tipos de erva-mate, acesse e confira.

voltar